Acontece hoje a parada LGBTQI+ de Belo Horizonte

Foto: Diretoria Cellos em coletiva de imprensa
Com o tema “ORGULHO DE SER. RESISTIR PARA VENCER: CELLOS MG 20 ANOS” A Parada LGBT de 2022 ganhará as ruas de Belo Horizonte após dois anos de pandemia. Depois de 2 anos de pandemia, sem poder ocupar e colorir as ruas de Belo Horizonte, a Parada do Orgulho LGBT retornará em sua 23ª edição no dia 06 de novembro na Praça da Estação, bem no coração da cidade, gratuitamente, com direito a manifestações culturais, ações de empoderamento e muita inclusão.
O tema escolhido “CELLOS-MG 20 ANOS: ORGULHO DE SER. RESISTIR PARA VENCER”, em prol do direito de ser quem somos e expressar a força, a luta e a resistência. Para a escolha do tema este ano, o CELLOS-MG contou com a participação em massa do público através de enquetes nas redes sociais. O tema escolhido marcará a comemoração de 20 anos do CELLOS MG - Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais, idealizador da Parada LGBT.
A parada traz ainda em sua identidade visual uma homenagem às saudosas companheiras de militância Anyky Lima e Rhanny Mercês, que faleceram recentemente. A concentração começará às 11 horas na Praça da Estação onde no palco se apresentarão artistas da cena LGBTQIA+ de Belo Horizonte e região metropolitana um elenco de peso que incluem: Absurda, Evellyn Loren, Amanda Parllatory, Angel San, Aysla Pirv, Becky, Dança Pose, DJ Eloá Procópio, DJ WLouis, DJ Marcelo Loop, Eleganza, Gabe freitas, Gabriel Fernadez e Angels Heels, Jéssica Teles, Joana, Kharen Moore, Loo-pez, Mellody Queen, Nathally Melnick, Richard Santos, Nickary Aycker, Nega Jackie, Paola Venturyni, Power Dance, Priscylla Klum, Rafael Ventura, Samba do Queixinho, Safira e Polaris, Skato, Spencer Belucci, Sthephanny di Monaco, Suburbia Freedon, Thawanny Spancer, Wandera Jones, Well Esteves. Além das Drag Queens apresentadoras : Justiny Chosen (coordenadora artística e cultural da Parada), Penélope Fontada (Diretoria do CELLOS-MG), Nayla Brizard, Paola Venturine, Carlinhos Brasil.
Por volta de 16h a manifestação seguirá até a Praça Raul Soares com muita música, festa e ocupação pela cidadania. A Parada LGBT é uma realização da CELLOS MG, com co-organização da Prefeitura de Belo Horizonte.
Escrito e Revisado por Marcel Warley @marcel_warley (Coordenação EMBR)