top of page

MODA GENDERLESS

Atualizado: 4 de set. de 2019

Você sabe o que é MODA GENDERLESS?




Quem nunca ouviu a frase “É para menino ou menina?” Ou simplesmente procurou por produtos "Unissex"?


Hoje vamos discutir a Moda Genderless, famoso termo para moda sem gênero, ou gênero neutro. Não há distinção entre o masculino ou feminino, quebrando, assim, o famoso estigma de a cor rosa ser de meninas e o azul ser de meninos, entre outros. As cores são para todos.


Além disso, o Genderless não possui a característica de modelagem menos justa ou larga. Ele prega a liberdade de se usar o que quiser, pois o corpo feminino não tem a mesma proporção quando comparado ao de um homem.


O termo "Unissex" foi conhecido em meados da década de 70 que trouxe as camisas T-SHIRT, calças de alfaiataria, jaquetas jeans, camisas sociais e as famosas plataformas e bocas de sino, peças que facilmente vestiam tanto homens como mulheres.


Hoje, o universo Agender (Termo para Agênero) – outra forma de se referir a esse moda – apresenta mais possibilidades, representa uma moda como ferramenta para expressar a subjetividade, em que cada um é de sua forma e de seu jeito.


Marcas internacionais como a PRADA vem investindo cada vez mais na Moda Genderless. No Brasil, as o como C&A, Grupo Renner e a marca de calçados Melissa possuem opções diversas para compor looks sem gênero.


O importante é se expressar com liberdade!


Marcel Warley / Idealizador e Coordenador do É MODA MINAS GERAIS- SÃO PAULO

E-mail: emodabh@gmail.com / Instagram @Marcel_Warley

bottom of page