Rosa: Queridíssimo do momento
A cor rosa de forma intensa ganhou as passarelas do mundo no mês de março e vem conquistando mais seguidores em diferentes áreas.

(Foto:Courtesy of Valentino - voguerunway.com) - Colagem Anna Beatriz
“Rosa é a cor do amor, da comunidade, da energia e da liberdade".
diz Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Maison Valentino, após a sua última coleção lançada no dia 6 deste mês no qual contou com a presença de uma paleta contida porém marcante em sua monocromia.
O tom de magenta, cor desenvolvida em parceria do estilista e a empresa Pantone foi responsável por toda a base do desfile, da cabeça aos pés, em luvas e exuberantes vestidos, desde minúsculos detalhes até a cenografia com grandes paredes em rosa.
Como um sinal de inocência e doçura a cor rosa é tradicionalmente associada ao feminino, vem cada vez mais se desprendendo somente deste universo e preenchendo outros significados. Em relação ao momento atual, ela vem em tons mais fortes em um estilo punk, fugindo do velho romântico expresso na cor e assim manifestando o inconsciente de um tempo em que a moda Dopamina ainda está presente nessa transformação da vida pós pandemia.
De acordo com Worth Global Style Network, empresa pesquisadora de tendências, destacou essa pigmentação forte e vibrante chamada Orchid Flower, na tradução livre Flor de Orquídea, como a possível cor do ano por trazer a ideia de algo positivo, como uma forma de escape, espalhando alegria e entusiasmo. A empresa acrescenta que a cor “Tem uma qualidade intensa, hiper-real e energizante” se destacando na vida real sendo versátil o suficiente para funcionar em todas as estações e continentes.

(Foto:Courtesy of Valentino - voguerunway.com) - Colagem Anna Beatriz
Novamente em relação às passarelas, o rosa foi visto em diferentes materiais, tons e shapes em eventos de marcas como Chanel, Jacquemus em seu verão de 2022. Em resumo, foi apresentada as tradicionais capas da Valentino, o tweed das paredes até todos os looks apresentados por Chanel. As plumas, tendência já vista nesta temporada. Além de diversas silhuetas com reinterpretações despojadas.
No meio de tantas opções de roupa e os acessórios com cores fortes e vivas, que auxiliam na estimulação nesse tempo de incertezas, o rosa vibrante é uma cor em extremo destaque no qual não será possível escapar. O pink sempre foi uma cor memorável no mundo da moda utilizada por Elsa Schiaparelli em seu auge está de volta.

(Getty Images)
Escrito por : Anna Beatriz Melo @annameloz (BloggerEMBR)
Revisado por : Marcel Warley
@marcel_warley (Coordenação EMBR)