O color block chegou com tudo em seu dia-a-dia.
A tendência traz mixes e cores vibrantes, não só nos looks mas também na decoração de sua casa. Misturar cores tornou-se uma forma viável de expressar ou identificar o que você quer transmitir com seu look.
O color block foi bastante popular no início dos anos 60 e final dos anos 80, mas a moda gira em círculos de criações sobre criações, tendo retornado há alguns anos. Porém, nunca se deu tanto valor a essa tendência quanto nos dias de hoje.
As cores vão do gosto de cada um mas vale lembrar que o color block é para roupas minimalistas - não combina com muitas estampas e detalhes. Errar nos looks color block é inaceitável.
Como usar o color block?
A escolha das cores corretas pode não ser fácil no início. Parece difícil e complicado, mas o É MODA BRASIL vai te ajudar com dicas bem simples.
Se você não se sente confortável usando cores fortes e vibrantes, pode apostar em tons pastéis. Eles dão o ar de leveza e delicadeza às peças. Os tons pastéis foram um sucesso nas estações passadas e, até hoje, agradam bastante. Muitos preferem peças fluidas, básicas e leves.

Técnicas Simples
Existem técnicas que podem te ajudar a selecionar suas cores. Por exemplo: monocromáticas (uma cor só) ou policromáticas (misturar cores e contrastes). Além disso, é possível comprar peças prontas como as disponíveis no Fast Fashion (Riachuelo, C&A, Renner, Zara).
Confira o círculo cromático abaixo e note as combinações possíveis.

A combinação de cores é fundamental para os grandes designers. Com ela, é possível harmonizar e iluminar as criações de forma ampla ou básica. Muitos apostam em looks monocromáticos para um resultado que chame a atenção, o que fica muito chic no mundo fashion.
Cores quentes estão em alta em matéria de color block, portanto mixes como azul e amarelo, verde e azul, laranja e azul, amarelo e vermelho, rosa e azul, amarelo e laranja etc são perfeitamente possíveis, basta ser criativo e montar seu melhor look.

Como comentei, o color block também está presente nas decorações de ambientes (casas, bares, boates, pubs, lojas).

Outro detalhe interessante é, além do vestuário, o uso das cores em unhas, cabelos, makes e calçados.



Seja criativo e arrase!
Rogilberto Couto
Coach de Passarela e Estilo e Colunista do É Moda Brasil
IG: @rogilbertocouto
Revisão e edição MJ @jucapensee.